SEO: O QUE É SEARCH ENGINE OPTIMIZATION?

SEO: O QUE É SEARCH ENGINE OPTIMIZATION?

A sigla SEO se refere ao termo Search Engine Optimization, que traduzindo para o português significa Otimização dos Mecanismos de Busca.

Ela é baseada em uma técnica que envolve, o conteúdo criado, a autoridade do autor e a tecnologia para otimizar sua entrega nos mecanismos de buscas.

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Resumidamente, toda vez que alguém publica uma página na internet, os mecanismos de busca como o Google procuram indexá-la para que ela seja encontrada com mais facilidade.


E como todos os dias milhares de páginas estão sendo publicadas a concorrência para serem encontradas na primeira página dos buscadores é muito grande.


Por isso se faz necessário ter o domínios das técnicas de SEO para que a sua página se destaque em meio a multidão!


Mas afinal, como fazer uma página aparecer na frente das outras?


Podemos conseguir esse resultado através do conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definirem o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Aplicando técnicas de SEO.


Os conteúdos que aparecem logo após um usuário realizar uma pesquisa e que estão logo no início da primeira página de resultados, tendem a receber mais cliques e consequentemente mais acessos.


Embora o algoritmo do Google esteja em constante atualização, sabemos que são mais de 200 fatores de ranqueamento utilizados para definir qual página será exibida ao usuário para cada busca realizada.


Vamos falar de algumas delas a seguir.

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OS 10 FATORES PRINCIPAIS PARA O RANQUEAMENTO

  • Autoridade da página;
  • Relevância de links;
  • Conteúdo original e de qualidade;
  • Autoridade do domínio;
  • Palavra chave no conteúdo;
  • Tamanho do conteúdo;
  • Palavra chave no título;
  • Tempo de permanência na página;
  • Velocidade de carregamento da página;
  • Designe responsivo;

SEO ON-PAGE


O SEO On-page são estratégias que estão sobre o seu domínio. Ou seja, que serão aplicada dentro das suas páginas, no seu conteúdo e na sua estrutura. Por isso o termo On-page.

Entre elas se destacam:

  • Título da página ou do artigo condizente com o conteúdo ou marca;
  • Meta Descrição;
  • URL amigável e condizente com o endereço da página;
  • Uso de imagens com texto alternativo;
  • Títulos H1, H2 e H3 para manter a hierarquia de prioridades da página;
  • Linkagem Interna bem aplicada;

SEO OFF-PAGE


O SEO off-page é um conjunto de técnicas aplicadas fora das suas página com a intenção de mostrar a relevância dela no mercado atual.

E assim melhorar o seu posicionamento.


É ai que entra os famosos: backlinks. Como uma construção de redes de links que direcionam para a sua página. É como se outros sites indicassem a sua página o que aumenta a relevância dela.

Não necessariamente precisa ser um backlink, pode ser uma menção que mostram o que os outros sites pensam sobre você.

COMO POSSO APRENDER MAIS SOBRE SEO


Neste artigo eu não quis me delongar pois são várias as estratégias de SEO que podemos aplicar dentro de uma página para conseguir ranqueá-la.


Listei alguns fatores que eu acredito que sejam primordiais para que você entenda um pouco mais sobre os mecanismos de busca otimizados do Google.


Agora se você gostou de tudo o que leu e quer aprender de fato como posicionar suas páginas no topo das pesquisas do Google utilizando o SEO eu te convido a conhecer o SEO Sem Segredos.


Dentro deste treinamento você vai aprender a construir um site ou blog do zero e posicionar na primeira página dos buscadores.

Com ações aplicáveis a qualquer iniciante em conformidade com a atuais políticas do Google.

Espero que você tenha gostado do artigo sobre SEO.

Até a próxima!

Beijos no coração!

Bonnie Vieira

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